Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Educando e pensando : Eis que nasce um blog

Esse blog nasce de uma inquietação de uma educadora, que durante sua trajetória busca sempre pensar a prática educativa , e não apenas reproduzir um modelo pré-determinado. Acredito na importância da inquietude, da dúvida, do diálogo e em tudo que faz com que nos movamos sempre em busca de educação de qualidade.

Movida por essas questões, crio esse espaço de compartilhamento de assuntos que cercam meu dia-a-dia como educadora : concepções de educação,planejamento, ideias para se trabalhar com as crianças, concurso público, vídeos...

E assim nasce o EDUCANDO E PENSANDO, que como qualquer coisa, não nasce concluído, mas vai se construindo e se constituindo ao longo do tempo . Um blog pra quem , assim como eu , não quer apenas educar, quer mais do que isso : Quer educar e pensar!!!

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". ( Paulo Freire )

3 comentários:

  1. To muito orgulhosa do blog! A educação infantil merece ser pensada por quem a conhece de fato e aqui temos alguém super qualificada pra isso! Boa sorte no projeto!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir